O “desabafo” do tetracampeão brasileiro Igor neste blog demonstra, em primeiro lugar, que ele não tem a mesma habilidade com as questões vernáculas como tem na prática da sinuca. São inúmeros os erros de grafia e de concordância, prejudicando, inclusive, ainda que parcialmente, a interpretação do texto.
Ataca agressivamente a Federação Paulista de Sinuca e Bilhar, com acusações pesadas e, de forma mais amena, critica a inclusão de um funcionário do Club Homs na equipe. Apenas em relação a esse particular que responderei, porque não estou autorizado a falar em nome da Federação.
Afirmou Igor que o Homs estava com desfalques e “colocou o funcionário do salão como incherto” (sic, o correto é enxerto) para jogar. O seu comentário foi infeliz e demonstra desconhecimento. O fato do funcionário do salão ter jogado no torneio inicio do 50º Campeonato Paulista Interclubes de Sinuca não traduz nenhuma irregularidade, porque ele está regularmente registrado na Federação e inscrito na equipe “B” do clube.
Apenas a título de esclarecimento, o Igor se refere ao jogo do Homs contra o Tênis Clube, sendo certo que este não teceu nenhuma insatisfação, aceitando normalmente a derrota, em nítida demonstração de esportividade. No jogo seguinte a equipe do Homs venceu a fortíssima equipe do Democrático, onde o reclamante joga. Mais, o Homs tinha jogadores suficientes, inclusive contando com um reserva presente.
Igor, nós do Club Homs - e eu em particular - temos grande carinho e admiração por Você, não só como habilidoso atleta do esporte da sinuca, mas, também, como pessoa educada e amável, por isso lamentamos o seu infeliz e inoportuno comentário em relação ao nosso clube, que tem um papel de destaque na história da sinuca brasileira.
Antonio José Neaime
Nenhum comentário:
Postar um comentário