quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Campeonato Brasileiro Maranhão 2015

CBBS anuncia XXIX Campeonato Brasileiro de Sinuca no Maranhão
O presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Pedro Rolim, anunciou, na última sexta-feira (23), a realização do XXIX Campeonato Brasileiro de Sinuca (Modalidade Snooker), no período de 19 a 25 de outubro, em São Luís do Maranhão. Rolim fez o comunicado oficial ao presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e vice-presidente da CBBS, Lourival Bogéa, logo depois de confirmar com o grupo Sá Cavalcante o local do evento, no Shopping da Ilha (Av. Daniel de La Touche, 987. Cohama, São Luis/MA).
“É uma notícia da maior importância para o esporte amador do Estado e mostra o reconhecimento da CBBS ao trabalho que a FMBS vem fazendo pela Sinuca do Maranhão”, disse Lourival Bogéa. O XXIX Campeonato Brasileiro de Sinuca (Modalidade Snooker) será o terceiro campeonato brasileiro de sinuca sediado no Estado, o segundo que acontece no Shopping da Ilha e a quinta competição nacional consecutiva do esporte na capital maranhense.
Em mais um ano de ouro para a sinuca do Maranhão, São Luís reunirá os melhores atletas brasileiros em sete dias de competição. “A presença dos grandes campeões internacionais, nacionais, regionais e estaduais em nosso Estado garante mais um grande espetáculo da sinuca brasileira em nossa cidade”, observa Antônio Bento, diretor técnico e de eventos da FMBS. Nas próximas semanas, a CBBS divulgará em seu site (www.snookercbbs.com), o regulamento oficial da competição.
Em parceria da CBBS e FMBS, São Luís já sediou a 1ª Copa Brasil de Sinuca (AABB-São Luís/2011), o XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca (Shopping da Ilha/2012); o 1º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca (AABB-São Luís/2013) e o XXV Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBS), também realizado na AABB-São Luís, no ano passado. A realização do XXIX CBBS 2015 carimba em definitivo o passaporte do Maranhão no seleto grupo de estados brasileiros com capacidade de sediar os maiores eventos nacionais da sinuca profissional brasileira.
Para Bogéa, a expectativa dos organizadores é de realizar um campeonato melhor do que as quatro competições nacionais anteriores, já realizadas aqui no Estado. “Em 2012 realizamos com sucesso absoluto de organização e público, o XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca, no Shopping da Ilha, com a presença da lenda da sinuca brasileira, Rui Chapéu. Para este ano, a meta da CBBS e FMBS é superar os resultados de público, organização e partidas, todas de altíssimo nível”.
De acordo com Bogéa, a FMBS estuda a vinda de atletas trickshots para realizarem tacadas de exibição e jogadas de efeitos. “Será mais um grande espetáculo da sinuca nacional que abrilhantará ainda mais o evento, durante os sete dias da competição, e atrairá um novo público, praticante de bilhar e bilharina”, disse Bogéa. Durante o evento, os patrocinadores colocarão a venda mesas, tacos, luvas, giz e todo o material para a prática da sinuca.
PAUTA:
Lourival Bogéa (Presidente da FMBS) - 98 9974 4522.
Antônio Bento Pereira (Diretor Técnico e de Eventos da FMBS) - 98 8881 9642.

Nenhum comentário:

Postar um comentário