segunda-feira, 13 de abril de 2015

IGOR SENSACIONAL!!

IGOR FIGUEIREDO 
A UM PASSO DE ENTRAR EM DEFINITIVO PARA A HISTÓRIA 
DO SNOOKER BRASILEIRO!!

Matéria - A BOLA


O brasileiro Igor Figueiredo está a um jogo de marcar presença nos 16avos de final do Mundial de Snooker, que se jogam a partir de sábado (dia 18 do corrente mês) no Crucible Theatre, de Sheffield (Inglaterra), após vencer na ‘negra’ (10-9) o inglês Rod Lawler, num jogo que terminou já nesta madrugada de segunda-feira.


No Ponds Forge International Sports Centre, também em Sheffield, Igor Almeida Figueiredo, heptacampeão brasileiro, 96.º do ‘ranking’ e nascido no Rio de Janeiro há 37 anos, esteve a vencer Lawler, 36.º da hierarquia, por 9-5, mas permitiu a recuperação do inglês até ao ‘frame’ (partida) decisiva, com 9-9, numa maratona que terminou na bola preta, e com 58-47 no último ‘frame’.

Para garantr que a língua de Camões se ouvirá no Crucible Theatre, também conhecido, tal com o estádio de Old Trafford, como o Teatro dos Sonhos, Igor Figueiredo terá de vencer mais um jogo, com o vencedor do embate entre o inglês Ben Woollaston, 28.º da tabela, e o finlandês Robin Hull, 68.º da hierarquia mundial.

Também nos jogos da noite de domingo ficou pelo caminho o campeão mundial de 2002, o veterano inglês Peter Ebdon, atual 27.º da tabela, que não resistiu ao compatriota Stuart Carrington, 69.º do ‘ranking’, e caiu com estrondo (7-10).

O 77.º Campeonato do Mundo de Snooker terá um quadro principal de 32 jogadores e decorrerá, pelo 38.º ano seguido, no Crucible Theatre de Sheffield (Inglaterra), de 18 de abril e até 4 de maio. É a maior prova do circuito profissional da World Snooker, época 2014/15.

Entraram no dia 8 em ação 128 jogadores no ‘qualifying’, que durará até à próxima quarta-feira (dia 15), em busca das 16 vagas entre os 32 jogadores que estarão nos 16avos de final da carismática prova no Crucible: os 16 melhores do ‘ranking’ têm entrada direta. 

Em 2015, o Campeonato do Mundo de Snooker atribuirá 1,3 milhões de euros de prémios, dos quais 400 mil euros para o futuro campeão.

Nas qualificações, e para conquistar o direito a jogar no Crucible, os jogadores terão de ultrapassar três rondas, sempre à melhor de 19 ‘frames’ (partidas): vence o primeiro a somar dez vitórias (10-0 a possíveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário