O World Snooker afirmou que o crescente número de academias oficiais continua a aumentar o padrão de instalações de snooker em todo o mundo.
Durante a visita ao recente SangSom Six Red World Championship na Tailândia, o presidente da World Professional Billiards e da Associação de Snooker Jason Ferguson e o vice-presidente Nigel Mawer visitaram o Hi-End Club.
O local possui várias mesas adequadas aos padrões profissionais, com iluminação de qualidade do torneio e talento de elite.
"O clube Hi-End na Tailândia é um exemplo brilhante de um ambiente livre de fumo, seguro e limpo, onde os atletas podem praticar snooker no nível mais alto", disse Ferguson.
"Quando lançamos nossa primeira International Snooker Academy em Bangkok, em 2011, fizemos isso com o objetivo de promover o crescimento do snooker na região e impulsionar o desenvolvimento do snooker em todos os níveis. 
"Agora, ver novas instalações, como o Hi-End que apóiam o trabalho que estamos fazendo, são exatamente o que queremos ver".
O antigo número três da Tailândia, James Wattana, mudou-se recentemente para a propriedade do clube, com o lançamento do World Class Snooker Club.
Michael Holt, à esquerda e Stuart Bingham, certo, com o dono James Wattana no World Class Snooker Club © World Snooker
Michael Holt, à esquerda e Stuart Bingham, certo, com o dono James Wattana no World Class Snooker Club © World Snooker
O ex-jogador de snooker profissional Ferguson também foi para ver o clube de Wattana nos últimos dias.
"Sempre é ótimo ver James, um velho amigo e um dos melhores jogadores do mundo durante minha própria carreira de jogador", acrescentou Ferguson. 
"É fantástico ver alguém tão respeitado e quem já fez uma contribuição tão significativa para o snooker na Ásia, como James, agora colocando ainda mais de volta no jogo dessa maneira.
"As instalações em ambos os clubes que visitei esta semana na Tailândia são absolutamente de primeira classe e o ambiente perfeito para qualquer jogador aspirante a treinar e melhorar seu jogo. 
"Também é importante ver treinadores de snooker de alta qualidade disponíveis no site, incluindo o antigo profissional Dechawat Poomjaeng, que pode ajudar os jogadores a melhorar seu jogo".
O Sangsom Seis Campeonato Mundial Vermelho foi conquistado pelo ex-número um mundial Mark Williams, seu quarto título mundial tendo vencido duas vezes o Campeonato Mundial profissional e, mais recentemente, o Campeonato Mundial de Idosos em 2015.
A SangSom patrocinou o evento desde a sua criação em 2008 e também apoiou vários profissionais tailandeses atuais e antigos nos últimos anos.