quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Texto cedido por Alexandre Morgado

O UK Championship distribui um total de 845 mil euros em prémios, com o vencedor a arrecadar 181 mil euros, e o finalista 70 mil euros.
Se algum dos profissionais conseguir o ‘break’ máximo (147 pontos, numa só ida à mesa), leva mais 66 mil euros de bónus para casa.
 
 
Ronnie e Robertson confirmam favoritismo no UK Championship
Por António Barroso

O inglês Ronnie O’Sullivan, de 37 anos, pentacampeão mundial e atual detentor do cetro, e o australiano Neil Robertson, número um do ‘ranking’ da World Snooker, confirmaram esta terça-feira o seu favoritismo no UK Championship (Campeonato do Reino Unido), que decorre até domingo no Barbican Center de York, Inglaterra.

Ronnie, conhecido como o ‘Rocket’ (foguete), que irá completar 38 anos na próxima sexta-feira, e vencedor dos dois últimos mundiais, deixou esta terça-feira pelo caminho Marcus Campbell, ao vencer por 6-2, mesmo sem deslumbrar e num jogo com muitos erros, de parte a parte.

«Todos me dizem que eu, Ding Junhui e Neil Robertson somos os favoritos. Mas não me fio nos últimos resultados. Penso que dois ou três jogadores do top 16 podem ter uns meses bons, como nós», disse Ronnie no final. Ele que, em maio, para revalidar o título mundial, começou a caminhada precisamente diante de Campbell.

Já o australiano, número um mundial e campeão mundial em 2010, desembaraçou-se com relativa facilidade do chinês Li Hang, por 6-3, sempre à melhor de 11 ‘frames’ (partidas): vence o primeiro jogador a chegar a seis, seja 6-0 ou 6-5.

Também o inglês Mark Selby, vencedor do UK Championship, oitavo torneio ‘major’ do Circuito Profissional e segunda prova mais importante da época (depois do Mundial) em 2012, seguiu para os oitavos de final, sem contemplações com Stuart Carrington: 6-0.

O escocês John Higgins, quatro vezes campeão mundial e outro dos grandes candidatos à vitória, ficou pelo caminho já na noite desta terça-feira, no primeiro jogo dos quartos de final, ao perder frente a Stephen Maguire (3-6). Também o chinês Ding Junhui, vencedor de três torneio de seguida esta temporada, é apontado como possível vencedor da prova, pelo apurado momento de forma.

No segundo jogo dos oitavos de final, disputado na noite desta terça-feira, o vice-campeão mundial, Barry Hawkins, venceu Shaun Murphy, na `negra` (6-5).

O UK Championship distribui um total de 845 mil euros em prémios, com o vencedor a arrecadar 181 mil euros, e o finalista 70 mil euros. Se algum dos profissionais conseguir o ‘break’ máximo (147 pontos, numa só ida à mesa), leva mais 66 mil euros de bónus para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário