quarta-feira, 12 de agosto de 2015

VAGAS NÃO ATRIBUÍDAS PARA SÃO PAULO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 MARANHÃO




Aprovada na Assembleia de Teresópolis, o cadastro nacional de atletas passou a ser obrigatório a todas as Federações filiadas a CBBS, mediante o pagamento de R$50,00 por atleta cadastrado, com a finalidade de custear as despesas de atletas enviados ao exterior para representar o Brasil em eventos internacionais. Ocorre que nos anos seguintes à aprovação até o último evento nacional, as Federações recolhiam a taxa somente dos atletas que foram disputar os campeonatos brasileiros, procedimento aceito pela CBBS.  Na Assembleia de São Luiz no evento Norte e Nordeste, foi ratificada a decisão de recolhimento não só dos atletas que irão disputar os campeonatos brasileiros,  MAS SIM DE TODOS OS ATLETAS CADASTRADOS nas respectivas Federações, independente destes irem um dia ou não disputarem um campeonato brasileiro, caso contrário, não serão atribuídas as vagas as Federações que não cumprirem com a decisão, razão de SP ter vagas atribuídas no Regulamento do Campeonato Brasileiro do Maranhão em outubro/2015. Ciente de tal decisão comunicada na ata do Maranhão e confirmada no Regulamento do Campeonato Brasileiro-Maranhão/2015, a Federação através de seu presidente notificou a CBBS na figura de seu presidente Pedro Rolim, que não tem a mínima condição de atender tal exigência, pois para tanto, deveria cobrar de todos os atletas cadastrados(aproximadamente 280) o valor de R$50,00 e repassá-los a CBBS. Tentando ainda resolver a questão, liguei para o presidente Rolim, propondo acertar o valor somente daqueles que irão ao Campeonato Brasileiro no Maranhão/2015, como ocorreu das vezes anteriores, mas não obtive exito.
Diante do exposto, SP não tem até o momento vagas atribuídas para o Campeonato Brasileiro/2015  a se realizar no Maranhão.
Vale ressaltar que a Federação Paulista de Sinuca e Bilhar, está rigorosamente em dia com a taxa anual devida a CBBS, e que a não atribuição de vagas para o Campeonato Brasileiro/2015 no Maranhão não tem relação com pendências dessa natureza. 
Peço desculpas aos atletas que nutrem a expectativa de participarem do evento, mas não há nenhuma possibilidade financeira da FPSB cumprir com tal exigência neste momento. 
Nonato Santa Rita
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário